Luxemburgo: Exposição "Mundos da Lusofonia" no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia

No âmbito das celebrações da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, do Dia Mundial da Língua Portuguesa e do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, a Embaixada de Portugal no Luxemburgo e Camões – Centro Cultural Português no Luxemburgo inauguraram, no passado dia 5 de maio de 2021, a exposição de pintura “Mundos da Lusofonia”, na Universidade do Luxemburgo. A exposição estará patente ao público até 16 de julho.
O Borderlovers é uma plataforma artística coletiva, que foi fundada em 2017, em França, por Pedro Amaral e Ivo Siqueira de Melo e que visa, neste momento de crise cultural e civilizacional, desenvolver uma prática criativa onde se insiram noções de esperança, de espiritualidade, superação e pacificação universal. O projeto assume-se como ecuménico e defensor dos valores de integração dos povos, culturas e religiões e dos valores da democracia e da igualdade social. Por outro lado, esta exposição apresenta uma nova formação do coletivo Borderlovers, que agora inclui também Nathalie Afonso e Sidney Serqueira.
Partilhando a convicção de Adriano Moreira, de que a lusofonia "é uma janela de oportunidades e uma comunidade de afetos", a exposição é dedicada à memória de Rosa Lobato Faria e a Teresa Rita Lopes, bem como às comunidades lusófonas no Luxemburgo.
Obtenha mais informação sobre o evento aqui e aqui.