Luxemburgo: Feira Virtual do Estudante

Publicado em quinta-feira, 28 outubro 2021 16:48

A Embaixada de Portugal no Luxemburgo – Coordenação de Ensino Português estará presente na Feira do Estudante, que se realizará nos dias 27 e 28 de outubro de 2021, das 09h00 às 17h00, este ano novamente em formato virtual.

Destinada a estudantes do Ensino Secundário, esta iniciativa tem como principal objetivo divulgar as diversas vias de acesso ao Ensino Superior e facilitar contactos entre os estudantes e diferentes instituições.

Em 2021, a participação portuguesa está reforçada pela grande adesão de instituições de ensino superior portuguesas. Assim, além do stand virtual da Embaixada de Portugal/Coordenação de Ensino, os estudantes poderão visitar mais 13 stands de universidades e institutos politécnicos portugueses.

Nos diferentes stands, os visitantes terão a oportunidade de se informar e esclarecer dúvidas através das ferramentas de interação online disponibilizadas na página oficial da Feira na Internet oficial, aqui

Os visitantes do stand da Embaixada poderão assistir a um vídeo de boas-vindas do Embaixador de Portugal no Luxemburgo, António Gamito, gravado especificamente para a ocasião. Estarão ainda disponíveis informações sobre as principais razões para se estudar e investigar em Portugal, e sobre as vias de acesso ao Ensino Superior português, com particular destaque para o “contingente especial para emigrantes portugueses, seus familiares e lusodescendentes” e o “concurso especial para diplomados das vias profissionalizantes e artísticas”.

Na grelha de programação dos "webinars", estão agendadas duas videoconferências dinamizadas pela representação portuguesa:

- dia 28/10, das 16h00 às 16h45: Étudier au Portugal: que dois-je savoir?, da responsabilidade da Embaixada de Portugal, através da Coordenação de Ensino;

- dia 29/10, das 12h00 às 12h45: Study in Coimbra – Portugal, da responsabilidade do Instituto Politécnico de Coimbra.

Para mais informações, contacte a Coordenação de Ensino Português através do telefone +352 24 69 55 1, ou consulte a página eletrónica www.portugaledu.lu.

Saiba mais:

 

32720 2