Luxemburgo: Língua Portuguesa no 18° Salão do Livro e das Culturas

Publicado em sexta-feira, 23 fevereiro 2018 17:16

A 18ª edição do Salão do Livro e das Culturas do Luxemburgo, uma iniciativa do CLAE – Comité de Liaison des Associations d’Étrangers integrante do 35° Festival das Migrações, Culturas e Cidadania, terá lugar de 2 a 4 de março de 2018, na LuxExpo, em Kirchberg.

O programa inclui encontros com quatro escritores portugueses: Maria do Rosário Pedreira, José Maria Pimentel, David Machado e Ana Semedo. Após as intervenções de cada um dos escritores no Salão do Livro, preveem-se sessões de autógrafos no stand da livraria portuguesa.

Aproveitando a sua passagem pelo Grão-Ducado e com o intuito de promover a literatura portuguesa e o gosto pela leitura, a Coordenação de Ensino de Português no Luxemburgo (CEPE Luxemburgo) está a organizar visitas com os quatro escritores a diversas escolas e liceus, um pouco por todo o país, no âmbito dos cursos de língua e cultura portuguesas do Camões, IP.

Para mais informações, consulte a página oficial do certame (https://www.clae.lu/festival/salon-du-livre-et-des-cultures-du-luxembourg/) ou da CEPE Luxemburgo (http://www.portugaledu.lu/).