Luxemburgo: Quinzena do Cinema Português 2016

Publicado em sexta-feira, 02 dezembro 2016 10:49

A Embaixada de Portugal no Luxemburgo, e o Camões- Centro Cultural Português no Luxemburgo promovem a Quinzena do Cinema Português 2016, que decorrerá de 05 a 18 de dezembro de 2016, nos cinemas Utopia, Utopolis, Ermesinde, Kinosch, Kursaal, e Ciné Waasserhaus.

Na sessão inaugural (só para convidados), no dia 05 de dezembro, às 18h30,no cinema Utopia, na cidade do Luxemburgo, será projetado o filme Cartas da Guerra, do realizador Ivo M. Ferreira.

 Serão apresentados, ao longo do certame, os seguintes filmes: O amor é lindo porque sim!,  de Vicente Alves do Ó, A esperança está onde menos se espera, de Joaquim Leitão,  Capitão Falcão, de João Leitão, Jogo de Damas, de Patrícia Sequeira e Montanha de João Salaviza.  O Pátio das Cantigas de Leonel Vieira a fechar a Quinzena do Cinema

No  dia 15 de dezembro, às 18h30, no Centro Cultural Português,  serão   exibidos Campo de Víboras e Sol Branco, duas curtas- metragens, a que se seguirá um debate entre o público e a realizadora Cristèle Alves Meira sobre as diferentes fases da realização de um filme.