Maestro português Cesário Costa em Brasília

Publicado em sexta-feira, 29 novembro 2013 13:04

O maestro português Cesário Costa irá dirigir a Orquestra Sinfónica do Teatro Nacional Cláudio Santoro num concerto no dia 26 de novembro de 2013, pelas 20h00, na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro de Brasília, com o apoio do Camões, IP.

Aos 43 anos, Cesário Costa é apontado como um dos mais importantes maestros portugueses da sua geração, sendo atualmente o Diretor Artístico e Maestro Titular da Orquestra Clássica do Sul. No concerto preparado para Brasília, de entrada livre, o maestro apresentará repertório bastante variado e com obras de compositores mundialmente conhecidos.

A Orquestra, uma das principais instituições do género no Brasil, irá interpretar obras como “Abertura Sinfónica nº 3” do compositor português Joly Braga Santos (1924-1928), “Concertino para violino e Orquestra” do brasileiro Guerra Peixe (1914-1993) e “Sinfonia nº 1” do russo Pyotr Tchaikovsky (1840-1893). O concerto contará ainda com a participação do violinista Pablo de Leon.

Esta iniciativa conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Brasília, do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, do Governo do Distrito Federal, e da Orquestra Sinfónica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.