Angola: Mais de 1000 alunos no “Dia para Saber Mais Ciências”

Publicado em quinta-feira, 07 novembro 2013 11:44

Mais de 1000 alunos e professores participaram em Benguela numa nova atividade extracurricular dinamizada pelo programa Saber Mais, que envolveu os alunos estagiários da 13ª classe dos cursos de formação de professores, nas especialidades de Matemática - Física e Biologia - Química.

Os laboratórios estiveram de portas abertas durante todo o dia 25 de outubro de 2013, uma sexta-feira, recebendo os alunos e seus professores, no quadro de mais uma iniciativa de dinamização pedagógica levada a efeito no terreno pelo Programa de Apoio ao Reforço do Ensino Secundário em Angola.

À disposição da comunidade escolar estiveram diversas atividades práticas das três áreas científicas envolvidas: Biologia, Química e Física. Os participantes exploraram inúmeras atividades experimentais pedagógicas e lúdicas, aprofundando assim os seus conhecimentos sobre aquelas disciplinas.

Esta atividade teve o apoio da direção da Escola de Formação de Professores de Benguela, da direção e corpo docente do Liceu Comandante Kassanji e da equipa do Projeto Saber Mais, que se sente deste modo incentivada a continuar as ações de formação contínua na área laboratorial.

Aprovado em 2009 no âmbito do Fundo da Língua Portuguesa, e desenvolvido numa parceria da Cooperação Portuguesa com o Ministério da Educação de Angola, o Programa Saber Mais atua na área da formação de professores do 2º ciclo do Ensino Secundário.

Em Benguela desde 2009, o grupo de professores do Saber Mais conta neste momento com dez elementos – uma coordenadora científico-pedagógica e nove docentes, distribuídos por sete áreas disciplinares.