Canadá: Maria Inês Almeida promove leitura em língua portuguesa em Toronto

Publicado em sexta-feira, 30 outubro 2015 17:00

A escritora Maria Inês Almeida estará em Toronto, a convite da Coordenação do Ensino Português de Toronto/Camões, I.P., entre os dias 2 e 7 de novembro de 2015, para participação em iniciativas de promoção da leitura em língua portuguesa.

No programa da visita destaca-se a participação na XII Semana da Língua Portuguesa da Universidade de Toronto com uma aula sobre Linguagem Jornalística, e ainda a visita a escolas comunitárias da Direção Escolar Católica de Toronto.

Maria Inês Almeida nasceu em Lisboa, em 1978. Jornalista de formação é autora de livros infantojuvenis.  Entre muitos, é autora de Quando eu for… Grande - que integra o Plano Nacional de Leitura (PNL) e foi nomeado, em 2011, como um dos três candidatos ao prémio do melhor livro infantojuvenil da Sociedade Portuguesa de Autores -, Casinha de BonecosPais à escolha num Centro Comercial Perto de Ti.

Em parceria com Joaquim Vieira, é coautora da coleção juvenil Duarte e Marta (igualmente no PNL), de que já foram publicados seis volumes. As Nuvens, José come a Sopa, José vai à Praia, José vai ao Médico e o livro A Admirável Aventura de Malala (também no PNL) são os seus livros mais recentes.