Maria João e Mário Laginha em digressão pela África Austral

Publicado em terça-feira, 08 abril 2014 18:36

O duo de jazz português composto por Maria João e Mário Laginha vai apresentar o trabalho Iridescente numa série de concertos na África do Sul, Namíbia, Zimbabué e Botsuana, entre abril e maio de 2014, com o apoio do Camões, IP.

No dia 28 de abril, os músicos portugueses atuam na África do Sul, com um concerto na Universidade da Cidade do Cabo. Segue-se um espetáculo em Joanesburgo, no Orbit Jazz Club, no dia 2 de maio às 20h30, e outro em Pretória, no Brooklyn Theatre, a 3 de maio pelas 19h30.

Para além da África Sul, a apresentação de Iridescente, álbum que dá o título a esta tournée, inclui concertos na Namíbia (dias 23 e 26 de abril), no Zimbabué (29 e 30 de abril) e no Botsuana (5 de maio), todos com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Maria João e Mário Laginha trabalham juntos há quase três décadas, tendo já realizado centenas de concertos em Portugal e no estrangeiro. Resultado de uma encomenda feita pela Fundação Calouste Gulbenkian, o álbum Iridescente, lançado em 2012, é o 24.º álbum dos músicos e o sucessor de Chocolate.