Chile: Mariana Tengner apresenta “THE WEATHER”

Publicado em quinta-feira, 12 maio 2016 16:50

A artista portuguesa Mariana Tengner Barros, da plataforma EIRA, apresenta a 23 e 24 de maio de 2016, no Centro de Criação e Residência NAVE, em Santiago do Chile, o espetáculo “THE WEATHER”.   Este evento tem o apoio da Embaixada de Portugal no Chile e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

“THE WEATHER” é um espetáculo de dança composto pelo efeito caleidoscópico de múltiplos duetos: dueto entre Mariana Tengner Barros e a performer e criadora Elizabete Francisca, dueto entre estas e o bailarino e coreógrafo Luís Guerra, entre o real e o virtual, entre a imagem bidimensional do vídeo e a imagem real do corpo em movimento, denominado “ao vivo” ou i.e. 3D, dueto entre tudo isto e a banda psicadélica de Cacilhas - “JESUS K & the sicksicksicks”, sem esquecer o diálogo com a coreografia no olhar do público.

Bailarina e coreógrafa portuguesa, Mariana Tengner Barros é licenciada em dança pela Northern School of Contemporary DanceNSCD (Inglaterra 2003), onde recebeu o prémio University of Leeds Arms Prize por “Outstanding Achievement”. Completou o Programa de Estudo e Criação Coreográfica-PEPCC (Portugal 2009) do Fórum Dança tendo formação com Francisco Camacho, Vera Mantero, Miguel Pereira, João Fiadeiro, Deborah Hay, Lisa Nelson, Mark Tompkins, Meg Stuart, entre outros. Desde 2013 é artista associada à EIRA, tendo sido artista residente entre 2010 e 2012.

A EIRA (fundada em 1993) é uma estrutura artística sediada em Lisboa que se dedica ao desenvolvimento e promoção nacional e internacional da dança contemporânea.

http://nave.io/programa/