Cabo Verde: Mário Laginha atua na Cidade da Praia

Publicado em sexta-feira, 06 dezembro 2013 18:11

O pianista português Mário Laginha é o próximo convidado do ciclo “Pianistas Portugueses”, atuando a 13 de dezembro de 2013 na Cidade da Praia, numa iniciativa do Centro Cultural Português do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

O concerto daquele que é considerado um dos mais prestigiados pianistas da atualidade, internacionalmente reconhecido, terá início pelas 21:30. A entrada é livre, sujeita ao levantamento antecipado do bilhete.

Mário Laginha dos Santos nasceu no dia 25 de abril de 1960 e iniciou os seus estudos musicais aos cinco anos, começando por aprender piano. O gosto pelo jazz surgiu aos 17 anos, depois de assistir a um concerto do pianista Keith Jarrett.

Com Maria João, David Linx, Diederik Wissels e a Orquestra Nacional do Porto, publicou em 2010 um trabalho de grande fôlego: "Follow the Songlines" (Naive).

No mesmo ano, respondendo a um desafio colocado pelo Teatro de São Luiz e pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, no âmbito do Festival Chopin, promovido por estas duas instituições, gravou "Mongrel", com o seu trio constituído por Bernardo Moreira e Alexandre Frazão.