Media e Desenvolvimento: Bolsa de Criação Jornalística

Publicado em quarta-feira, 18 maio 2016 13:42

A ACEP – Associação para a Cooperação entre os Povos lançou a segunda edição de uma bolsa de criação jornalística, para “promover condições para a realização de uma experiência de reportagem sobre temas relacionados com o Desenvolvimento, que normalmente não são notícia nos media portugueses.”

As reportagens devem realizar-se até 10 de outubro de 2016. O prazo para apresentação de propostas termina a 30 de junho e os resultados serão conhecidos até 31 de julho.

Esta atividade insere-se no projeto “Aquele outro mundo que é o mundo”: o Mundo dos Media e o Mundo do Desenvolvimento”, promovido pela ACEP, pelo Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra – Grupo de investigação Comunicação, Jornalismo e Espaço Público, pelo Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina (CEsA) do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa e pela Associação Coolpolitics (Guimarães).

O projeto beneficia do apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., no quadro da linha de apoio para projetos de Educação para o Desenvolvimento (ED) de ONGD.

Mais informações sobre o projeto, iniciativa e regulamento

Apresentação de propostas