Camões, I.P. e Agência de Cooperação do Uruguai assinam Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de ações de Cooperação Triangular

Publicado em quinta-feira, 27 outubro 2016 14:34

O Camões, IP e a Agência Uruguaia de Cooperação Internacional (AUCI) assinaram, no dia 26 de outubro de 2016, um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de ações de cooperação triangular em países terceiros.

No âmbito deste Memorando, o Camões, I.P. e a AUCI comprometem-se a trabalhar em conjunto, coordenar e unir esforços e conhecimentos, para promover o desenvolvimento económico, social e ambiental dos países beneficiários, contribuindo para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Memorando foi assinado, do lado do Camões, I.P., pelo Vice-Presidente, Gonçalo Teles Gomes, com a participação, pela AUCI, da sua Diretora Executiva, Andrea Vignolo.

A cerimónia de assinatura teve lugar em Cartagena, Colômbia, à margem da Reunião de Responsáveis de Cooperação Ibero-Americanos, que antecede a XXV Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo.