Memorando de Entendimento entre o Camões, I.P. e o Ministério das Relações Exteriores de El Salvador para a promoção da Cooperação Bilateral e Triangular

Publicado em quinta-feira, 07 setembro 2017 18:31

O Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, e o Vice- Ministro para a Cooperação e o Desenvolvimento salvadorenho, Jaime Miranda, procederam no dia 7 de setembro de 2017, em Buenos Aires, à assinatura de um Memorando de Entendimento para a promoção da Cooperação Bilateral e Triangular.

Portugal e El Salvador manifestam, assim, um forte interesse em concretizar ações conjuntas de cooperação para o desenvolvimento, nomeadamente em países de língua oficial portuguesa de África e Timor-Leste, mas também em países da América Latina, em matérias sobre as quais as partes partilhem um interesse comum, e que contribuam para a erradicação da pobreza e para o desenvolvimento sustentável global.

O Memorando de Entendimento agora assinado surge na sequência da visita que o Vice-Ministro para a Cooperação e o Desenvolvimento de El Salvador realizou a Portugal em março passado, na qual foi possível identificar modalidades e áreas de trabalho a desenvolver, em países parceiros, num quadro de Cooperação Triangular.