México: Arquitetos portugueses constroem espaço efémero na Cidade do México

Publicado em sexta-feira, 18 outubro 2013 16:32

Os arquitetos portugueses Ricardo Carvalho e Joana Vilhena irão construir um espaço efémero na Cidade do México, para albergar uma exposição sobre o seu próprio trabalho, cuja inauguração acontecerá no dia 7 de novembro de 2013.

A obra irá chamar-se "A Room for Mexico City" e será construída com materiais leves configurando um espaço destinado a receber os elementos de trabalho. De acordo com a dupla do atelier Ricardo Carvalho + Joana Vilhena Arquitetos, “trata-se de um recinto que presta homenagem ao aforismo do arquiteto Louis Kahn The Room is Place of The Mind”.

Paralelamente ao "Room for Mexico City", Ricardo Carvalho e Joana Vilhena irão participar em conferências e debates promovidos pela LIGA, uma associação gerida por arquitetos mexicanos, destinada a promover a arquitetura contemporânea da América Latina.

Os arquitetos portugueses irão ainda produzir um livro de edição limitada, intitulado "Twin Atlas", sobre a sua obra e a exposição, com textos originais de Manuel Aires Mateus e da dupla Pezo von Ellrichshausen. Ricardo Carvalho e Joana Vilhena são responsáveis pala arquitetura de espaços como o MUDE, Museu do Design e da Moda em Lisboa e a Escola Sebastião da Gama em Setúbal.