México: Assinatura de Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e a Escola de Bachirellato da Universidade Latina de América

Publicado em terça-feira, 20 agosto 2019 16:53

A assinatura de um Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e a Escola de Bachirellato da Universidade Latina de América (UNLA), para a implementação de aulas de português curricular, decorreu no dia 20 de agosto de 2019, em Morélia, no México. A assinatura teve lugar na UNLA e contou com a presença do Presidente Municipal da Cidade de Morélia, Raúl Morón, em representação do Governador do Estado de Michoacán.

O Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, foi representado pelo Embaixador de Portugal no México, Jorge Rozas de Oliveira. Pela Escola de Bachirellato, assinou a Reitora da Universidade Latina de América, Mariana Sosa de Olmeda.

Com este Protocolo haverá, pela primeira vez, uma parceria entre os dois países no ensino do português, ao nível do ensino médio superior – Bachirellato –, permitindo a mais de duas centenas de interessados aprender a Língua Portuguesa, iniciando-se como curricular, a par do Inglês e do Francês. A UNLA é a primeira e única escola do México a lecionar Português no ensino secundário. As aulas serão lecionadas por professores apoiados pelo Camões, I.P. com a supervisão da Professora e Coordenadora do Programa de Português, Maria Helena Caseiro da Silva.

No final de cada nível de aprendizagem será efetuada a prova de Certificação Camões Júnior que permitirá aos alunos completar o seu ciclo de estudos.

30814 3

30814 2

30814 5

30814 6

30814 4