México: Feira Internacional do Livro de Guadalajara | Participação de Gonçalo M. Tavares no Festival de Letras Europeias

Publicado em sexta-feira, 27 novembro 2020 14:29

Com o apoio do Camões, I.P., o Festival de Letras Europeias, que todos os anos decorre durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL) de Guadalajara, contará, este ano, com a participação do escritor português Gonçalo M. Tavares, no dia 29 de novembro de 2020, pelas 20h00. 

Iniciado em 2011, o encontro pretende sempre apresentar aos leitores vozes de outras latitudes, colocando-os em contacto com o melhor das letras contemporâneas europeias. 

O Festival é organizado pela Delegação da União Europeia no México, em colaboração com a FIL e as Embaixadas europeias no país, oferecendo aos leitores latino-americanos um panorama da atual produção literária do Velho Continente. Uma vez que as circunstâncias da pandemia assim o obrigam, celebra o seu 10.º aniversário numa edição virtual, com um programa totalmente disponível em linha através da página da FIL de Guadajara e das suas redes sociais.

Os encontros deste ano decorrem diariamente, contando com a participação de Thomas Brussig (Alemanha), Martin Pollack (Áustria), Marta Sanz (Espanha), Abdelá Taia (França), Árpád Kun (Hungria), Kevin Barry (Irlanda), Pino Cacucci (Itália), Herman Koch (Países Baixos) e Gonçalo M. Tavares (Portugal).

A apresentação das nove mesas do Festival acontece de 28 de novembro a 6 de dezembro de 2020, das 20h00 às 20h45 (hora da Cidade do México), na página web da FIL e nas redes sociais, ficando os vídeos posteriormente disponíveis. A participação de Gonçalo M. Tavares, cuja presença no evento foi possível com o apoio do Camões, I.P., está marcada para dia 29 de novembro de 2020 às 20h00. 

 

31954 3