México: Portugal no FICUNAM 2017 – Festival Internacional de Cinema da UNAM

Publicado em terça-feira, 21 fevereiro 2017 16:19

O 7º FICUNAM, Festival Internacional de Cinema da UNAM (Universidade Nacional Autónoma do México), decorrerá de 22 a 28 de fevereiro de 2017 na Cidade do México, mais uma vez com o apoio do Camões, I.P. e com participação portuguesa.

 

No dia 25 fevereiro, às 19h30, será exibido, pela primeira vez no México, o filme “O Ornitólogo”, de João Pedro Rodrigues. O Camões, I.P. está a apoiar a viagem do realizador e do guionista João Rui Guerra da Mata, que estarão presentes na estreia e na segunda exibição, dia 26, às 12h30, para um Q&A.

“Eldorado XXI”, de Salomé Lamas, tem projeção agendada para dia 26, às 12h30, e dia 27, às 19h30, também com presença da realizadora.

“Correspondências”, de Rita Azevedo Gomes, será exibido no dia 23, às 16h00, e dia 28, às 12h00.

A Universidade Lusófona e a Escola de Artes das Caldas da Rainha participarão no Encontro Internacional de Escolas de Cinema com curtas- metragens. A primeira com “A Terceira Metade”, de Virgílio Pinto e Rodrigo Morais e a segunda com “Curriculum Vitae 01 (Te faruru?)”, de Celso Rosa, ambas exibidas no mesmo segmento de curtas, 3 vezes, duas das quais no Cinematógrafo del Chopo .

Destaque ainda para a película brasileira “Elon não acredita na morte”, que tem João Salaviza como um dos guionistas.

Mais informações sobre o festival e a participação portuguesa:

http://www.ficunam.org/

http://www.ficunam.org/pelicula/the-ornithologist/

http://www.ficunam.org/pelicula/eldorado-xxi/

http://www.ficunam.org/pelicula/correspondencias/