Angola: Miguel Barros apresenta exposição de pintura “Para além do Horizonte”

Publicado em quinta-feira, 17 janeiro 2013 12:53

A exposição “Para além do Horizonte”, que integra dez pinturas originais de grande formato do artista plástico português Miguel Barros, é inaugurada a 22 de janeiro, pelas 18h30, no Centro Cultural Português de Luanda.

Miguel Barros “faz surgir da sua obra o espírito moderno do questionamento formal, a quebra do espelho fácil da realidade, substituído pela emergência de ‘mundo interior’, colorido e de formas da alma que traduzem um olhar aguçado sobre a vida e sobre as coisas”, lê-se no texto de apresentação do evento. Trata-se de “um pintor contemporâneo na arte contemporânea”, segundo a mesma nota. 

Nos quadros que compõem a mostra “Para além do Horizonte”, o artista português recorreu à técnica de pintura a óleo sobre folha de ouro e prata em tela. Ao todo, serão exibidas na capital angolana dez obras originais de grande formato pintadas por Miguel Barros, que completou 25 anos de carreira em 2012.

Atualmente, o artista plástico vive em Angola, estando a sua obra representada em diversas coleções privadas e públicas daquele país e ainda de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Noruega, Alemanha, Itália, Suíça, Brasil, Estados Unidos da América, Índia, Líbano e Moçambique.