Guiné-Bissau: Ministério do Interior da Guiné-Bissau rende homenagem ao Oficial da GNR

Publicado em segunda-feira, 06 fevereiro 2017 16:30

Terminou no dia 31 de janeiro de 2017, a missão de 3 anos do Oficial de Ligação do Ministério da Administração Interna, Coronel Armindo da Costa Caio da Guarda Nacional Republicana de Portugal. O Coronel Caio foi responsável pelo estreitar de laços e relações institucionais entre Portugal e a Guiné-Bissau no âmbito da Segurança Interna (Cooperação Técnico-Policial entre os dois países).

 

O Coronel Caio foi também responsável pelo planeamento e implementação dos Programas de Cooperação Técnico-Policial que contemplaram diversas atividades, ao longo destes 3 anos, destinadas a reforçar a capacidade das Forças Policiais da Guiné-Bissau. Destaca-se, entre outras ações de cooperação, o fornecimento de equipamentos e fardamentos; cursos de formação superior na Escola de Ciências Policiais em Portugal; cursos e ações de formação nos vários domínios da segurança interna, incluindo organização e funcionamento das Forças de Segurança, ordem pública, segurança rodoviária, segurança aeroportuária, proteção civil, migrações e fronteiras, proteção ambiental e infrações conexas, investigação criminal, entre outras.  

O Ministério do Interior da Guiné-Bissau rendeu-lhe uma homenagem no  dia em que cessou funções, tendo o Secretário de Estado da Ordem Pública agradecido ao Coronel Caio pela sua dedicação em prol do aprofundamento da cooperação institucional entre a Guiné-Bissau e Portugal."