Missão de avaliação do projeto “Bambaram di Mininu – Fase II” da ONGD FEC

Publicado em sexta-feira, 16 março 2018 18:00

Terminou, no dia 20 de fevereiro de 2018, a missão em Bissau de recolha de dados para a avaliação final externa ao projeto Bambaram di Mininu: Observatório Nacional dos Direitos das Crianças – Fase II, cofinanciado pelo Camões, I.P. e U.E. e a ser implementado pela ONGD FEC – Fé e Cooperação na Guiné-Bissau, a qual teve a duração de duas semanas e meia e contou com a consultoria da Coatl - Consultoria para o Desenvolvimento.

Durante este período foi visitada a sede da Cáritas Guiné-Bissau, parceiro local do projeto, a Casa de Acolhimento Bambaram (CAB) e outras Casas de Acolhimento, nas quais foram realizadas reuniões com a equipa de projeto, a equipa técnica da CAB e com o grupo de trabalho das Casas de Acolhimento, constituído no âmbito do projeto.

Este projeto visa melhorar as condições de vida e a integração das crianças vulneráveis (0-14 anos), em particular com deficiência, vítimas dos fenómenos de tráfico, violência, exploração sexual e abandono e que se encontram em situação de acolhimento temporário ou permanente, bem como reforçar o trabalho em rede e a sensibilização para os direitos da criança através da formalização e dinamização de um Observatório Nacional dos Direitos da Criança na Guiné-Bissau, com enfoque na reintegração de crianças institucionalizadas, em especial com deficiência.