Missão do Camões, I.P. à Guiné-Bissau no domínio da Educação e da Língua Portuguesa

Publicado em quinta-feira, 17 outubro 2019 12:01

Realizou-se, entre os dias 1 e 4 de outubro de 2019, uma Missão do Camões, I.P. à Guiné-Bissau, com o objetivo de proceder à monitorização dos projetos bilaterais em curso e de preparação da intervenção no setor da Educação e da Língua Portuguesa.

Nesta missão conjunta da Direção de Serviços de Cooperação Bilateral e da Direção de Serviços de Língua, foram realizados encontros com o Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior (MENES), assim como com o Secretário de Estado do Ensino Superior e com representantes das Direções Gerais que compõe o MENES, no sentido de preparar o novo Programa da Cooperação Portuguesa de apoio ao sistema de ensino guineense e de reforçar as intervenções de melhoria de competências em Língua Portuguesa.

Houve ainda espaço para reunir com os coordenadores dos projetos em curso e com os parceiros do setor educativo.

Sendo a Educação um eixo prioritário do Programa Estratégico da Cooperação entre Portugal e a Guiné-Bissau, as intervenções em curso, bem como as que estão a ser preparadas em conjunto com as autoridades guineenses e articulando as diferentes valências do Camões, I.P. refletem o compromisso de Portugal, através deste Instituto, em apoiar o desenvolvimento sustentado das capacidades do sistema de ensino na Guiné-Bissau.