Moçambique: Alunos apresentam trabalhos desenvolvidos em Oficina de Desenho

Publicado em sexta-feira, 09 outubro 2015 17:05

O Centro Cultural Português em Maputo/Camões, I.P. irá realizar, no dia 14 de outubro de 2015, pelas 15h00, uma apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos do Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC) e da Escola Nacional de Artes Visuais (ENAV) que participaram na Oficina de Desenho orientada por Pedro Barateiro.

A Oficina de Desenho parte da ideia do desenho como estrutura fundamental do pensamento e da ação. A oficina tem uma componente teórica e prática, tentando explorar algumas linhas históricas do desenho como elemento base da produção e da arte.

Se por um lado a parte teórica revela o uso do desenho ao longo da história da arte, também se foca o uso do desenho em outras atividades artísticas como a escultura e a instalação, partindo da ideia de narrativa ou história.

Durante a oficina são desenvolvidos exercícios práticos usando a grafite (carvão), a tinta-da-china e a colagem, para que cada participante possa desenvolver um conjunto de trabalhos que terão como ponto de partida um objeto, uma história ou uma figura humana ou animal.