Moçambique: Apoio à sociedade civil - Projeto Monapo com Futuro

Publicado em sábado, 06 fevereiro 2021 10:42

No dia 1 de dezembro de 2020 teve início a segunda fase do "Projeto Monapo com Futuro", em curso desde dezembro de 2019, desenvolvido pela ONGD ADPM (Associação de Defesa do Património de Mértola) na Província de Nampula, em Moçambique.

Esta intervenção conta com a parceria das autoridades e associações locais e visa melhorar a qualidade de ensino e dos cuidados preventivos e primários de saúde, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e jovens.

Devido à pandemia do Covid-19, foi necessário adaptar algumas atividades em consequência do atraso no início das aulas e também porque é ainda desaconselhada a dinamização de atividades com um elevado número de crianças.

Esta segunda fase terá dois marcos importantes, com a construção de um bloco de 3 salas de aula na escola primária de Monapo-rio para expansão do ensino nesta zona até à 9.ª classe e com a construção da cozinha da Unidade de Saúde que contribuirá para a continuação do trabalho na área da nutrição, extensivo a toda a comunidade.