Moçambique: Apoio de emergência à província de Cabo Delgado

Publicado em quarta-feira, 19 maio 2021 12:39

No âmbito do apoio de emergência à província de Cabo Delgado em Moçambique, teve início no passado mês de abril o Projeto “Assistência alimentar de emergência para famílias deslocadas com grávidas com crianças a cargo" no bairro de Mahate, em Pemba. Este projeto é executado pela ONGD Helpo com financiamento do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e tem como objetivo aumentar a segurança alimentar das famílias deslocadas, com grávidas e crianças a cargo.

Durante três meses, esta intervenção apoiará 4.203 alunos das escolas primárias do bairro de Mahate, que serão alvo de rastreios nutricionais, sinalização e encaminhamento nos casos identificados como críticos; 508 alunos deslocados da escola primária completa (EPC) de Mahate; 387 alunos deslocados da EPC São Carlos Lwanga; 78 mulheres grávidas do bairro de Mahate; 2.018 crianças até aos 5 anos de idade e 461 famílias de acolhimento, do mesmo bairro.

Este projeto pretende, assim, garantir o acesso de todas as pessoas, em particular os mais pobres e pessoas em situações vulneráveis, incluindo crianças, a uma alimentação de qualidade, nutritiva e suficiente.