Moçambique: Apresentação da obra de poesia “Passos de Magia ao Sol”, de Mauro Brito

Publicado em segunda-feira, 29 maio 2017 13:04

No dia 31 de maio de 2017, véspera do Dia Internacional da Criança, o Centro Cultural Português em Maputo - Polo da Beira/Camões, I.P. vai acolher, às 18h00, uma sessão de apresentação da obra infantojuvenil “Passos de Magia ao Sol”, da autoria de Mauro Brito (texto) e de Bárbara Marques (ilustrações), editada em 2016 pela chancela da Escola Portuguesa de Moçambique.

Depois das sessões de apresentação de Maputo e Nampula, esta sessão contará com a participação do autor dos poemas, Mauro Brito, e do escritor beirense Dany Wambire. A animação do evento estará a cargo das crianças das oficinas de leitura da Associação Literária Kulemba.

Mauro Brito nasceu nos anos 90 em Nampula, Moçambique. Estudou contabilidade e tornou-se piloto experimental de aeronaves e ativista ambiental. Após uma passagem pelo teatro de rua e pelo ativismo social, descobre em Maputo o afeto pelas letras. Inicia-se nas leituras e, posteriormente, na escrita, através de vários grupos e movimentos, continuando a participar em cursos e oficinas de escrita e récita. Mais tarde, começa a explorar a poesia e a lírica. Colabora com jornais e revistas diversos, tais como “Cultura”, “Blecaute”, “Debate”, “Missanga”, “Literatas”, entre outros. “Passos de Magia ao Sol” é a sua estreia no panorama da literatura.