Moçambique: Camões, I.P. formaliza a contribuição de Portugal para o FASE

Publicado em quarta-feira, 04 dezembro 2019 15:51

O Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, em visita a Moçambique, assinou com a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, um protocolo que formaliza a contribuição de Portugal para o Fundo de Apoio ao Setor da Educação (FASE) em 2019.

Portugal tem apoiado este Fundo desde a sua constituição totalizando desde 2007 mais de 3 milhões de euros. Na ocasião, Luís Faro Ramos, sublinhou a prioridade que o apoio à Educação reveste para a Cooperação Portugal - Moçambique a todos os níveis e de uma forma abrangente e diversificada.

Em Moçambique, Luís Faro Ramos, também foi recebido pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional de Moçambique, Jorge Nhambiu, onde abordaram vários temas no quadro dos projetos de Cooperação que Portugal mantém com Moçambique na área do Ensino Superior e Técnico Profissional e Ciência e Tecnologia. Foram igualmente abordadas novas pistas de colaboração mútua que permitirão estreitar ainda mais os laços entre Portugal e Moçambique nestes domínios.

31273 1

31273 2

31273 4

31273 5