Moçambique: Curso de Fotografia “Por Dentro da Beira”, com Mauro Vombe

Publicado em segunda-feira, 27 fevereiro 2017 16:00

Mauro Vombe, jovem fotógrafo moçambicano, dinamiza um Curso de Fotografia no Camões-Centro Cultural Português – Polo na Beira, de 13 a 17 de março de 2017, das 15h00 às 18h00.

Enquadrado no fotojornalismo e na fotografia conceptual e contemporânea, o curso, com a duração de 15 horas de formação, incidirá sobre a fotografia digital e a edição de imagens. As inscrições (gratuitas, mas limitadas a 10 participantes) poderão ser feitas no CamõesCentro Cultural Português – Polo na Beira até ao dia 10 de março, presencialmente ou através dos contactos abaixo.

Este Curso de Fotografia reveste-se de um triplo objetivo: proporcionar oportunidades de formação em fotografia na cidade da Beira; promover a fotografia como expressão de arte; e fomentar o intercâmbio entre fotógrafos profissionais e amadores, promovendo-se, assim, a captação de novos talentos. O Curso terá um cariz acional, assentando na convicção de que se aprende a fotografar fotografando, pelo que serão exploradas diversas técnicas de fotografia digital e de edição de imagens. Para tal, os formandos deverão fazer-se acompanhar das suas câmaras digitais.

Integrando-se na linha programática Artes Visuais do Camões-Centro Cultural Português – Polo na Beira, este Curso culminará, a propósito do Dia da Cidade (20 de agosto), com a apresentação da exposição de fotografia Beira através da Lente, integrando trabalhos do fotógrafo formador (Mauro Vombe) e dos formandos. Pretende-se que estes trabalhos retratem o “palpitar” da Beira, ou seja, o frenesim, o movimento, os gestos e os sons que caracterizam esta cidade.

Para inscrições ou mais informações acerca do Curso, contacte o Camões-Centro Cultural Português – Polo na Beira através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 23 323 588.