Mostra de filmes portugueses e lusófonos na UMass Dartmouth

Publicado em sexta-feira, 12 julho 2013 13:08

No âmbito da 20ª edição do Programa Anual de verão em Português, organizado pelo Centro de Estudos Portugueses e Cultura da Universidade de Massachusetts Dartmouth (EUA), decorre em julho uma Mostra de Filmes portugueses e lusófonos, iniciativa apoiada pelo Camões, IP e pelo Consulado de Portugal em New Bedford.

A 12 de julho de 2013 é exibido o documentário “Um filme português”, de Vanessa S. Dias e Carlos Pereira, e a 16 do mesmo mês será projetado “O estranho caso de Angélica”, de Manoel de Oliveira.

A programação desta mostra incluiu também as obras “O Último Voo do Flamingo”, de João Ribeiro e “A Costa dos Murmúrios”, de Margarida Cardoso.

O documentário “Um filme português” será seguido de um debate sobre o cinema português contemporâneo, na presença de uma das cineastas, Vanessa S. Dias. O ponto de partida para a discussão será o livro “Novas e Velhas Tendências do Cinema Português Contemporâneo”, recentemente publicado.

A projeção dos filmes tem lugar na Faculdade de Artes Visuais e Performativas (Sala 53) da Universidade de Massachussets Dartmouth. O Programa Anual de verão em Português é uma ação patrocinada pela Fundação Luso-americana.