Mulheres maravilhosas do Rio de Janeiro

Publicado em terça-feira, 14 julho 2015 12:50

A revista Persona Mulher e o Camões, I.P., com o apoio da Embaixada do Brasil em Portugal e do Grémio Literário organizam no próximo dia 15 de julho de 2015, pelas 19h00, na sede deste grémio, o lançamento da edição luso-brasileira, “Rio - 450 anos de Mulheres Maravilhosas”, tendo como elo de ligação a colonização portuguesa.

A edição a apresentar encerra uma homenagem às mulheres que no passado e no presente marcaram com as suas vidas a história da “cidade maravilhosa”.

No editorial, Maria Lúcia Pizzolante, presidente do Grupo Persona Mulher, afirma que o presente número da revista “Narra feitos não registados nos arquivos oficiais a partir da colonização portuguesa até hoje presentes em nossas relações bilaterais, a exemplo dos nomes de ruas da cidade que enaltecem expressivas figuras portuguesas, em um entrelaçar de fraternidade”.

A presidente do conselho diretivo do Camões, I.P., Ana Paula Laborinho, marca presença nesta edição com um artigo de opinião sobre “A paixão pela Língua Portuguesa”, que é falada por mais de 200 milhões de pessoas, atravessando o Atlântico em afirmação internacional como ferramenta de crescimento económico e social.