“Mundo Crítico - Revista de Desenvolvimento e Cooperação”: Aberto Período de Submissão de Artigos e Fotografias

Publicado em quarta-feira, 04 abril 2018 18:37

A Associação para a Cooperação Entre os Povos (ACEP) e o Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina (CEsA) do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa lançaram a “Mundo Crítico – Revista de Desenvolvimento e Cooperação”, em fevereiro de 2018. Até 30 de abril de 2018, está aberto o período de submissão de artigos e fotografias para o segundo número da revista.

Este novo número pretende contribuir para a reflexão e o debate sobre Inovação e Desenvolvimento, a partir de experiências, olhares e perspetivas diversas – de académicos, ativistas, dirigentes, jornalistas, artistas. O que é “novo” na “inovação pelo desenvolvimento”? Que práticas têm vindo a ser experimentadas, em que setores, com que resultados, onde e por quem?

O primeiro número foi dedicado às questões da fragilidade e da complexidade do Desenvolvimento, debruçando-se sobre o caso da Guiné-Bissau.

A edição da revista insere-se no projeto “Cooperação e Desenvolvimento: Novos Desafios, Visões Partilhadas”, apoiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. no quadro da linha de apoio a projetos de Educação para o Desenvolvimento (ED).

Mundo Crítico n.º 1

Regulamento