Municípios Portugueses, Espanhóis, Alemães e Holandeses Partilham Experiências em Educação para o Desenvolvimento

Publicado em terça-feira, 03 maio 2016 10:55

Realiza-se a 3 de maio de 2016, em Pontevedra, na Galiza, o seminário internacional “Intercâmbio em Metodologias e Materiais em Educação para o Desenvolvimento (ED)”. O encontro tem por objetivo a partilha de experiências em ED por parte de municípios portugueses, espanhóis, alemães e holandeses.

Este evento enquadra-se no projeto europeu “Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação Eficiente”, liderado pelas Câmaras Municipais de Loures e do Seixal e pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), em Portugal, e envolve o Fundo Galego de Cooperação e Solidariedade (Espanha), o Fine+p (Alemanha) e o LBSNN (Holanda).

O projeto visa capacitar municípios e redes de municípios nos quatro países abrangidos. Em Portugal, tem como enfoque primordial a capacitação e o alargamento da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD) de 15 para 30 municípios. Atualmente, a RICD compreende os seguintes municípios: Alfândega da Fé, Amadora, Cascais, Faro, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Ourém, Palmela, Seixal, Setúbal e Vila Nova de Poiares.

Esta intervenção é cofinanciada pela Comissão Europeia e pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. através das respetivas linhas de ED.

Mais informações