Moçambique: Temporada de Música Clássica, em Maputo

Publicado em terça-feira, 21 outubro 2014 16:33

A Orquestra e Coro do Projeto Xiquitsi vão realizar em conjunto dois concertos de encerramento do ano letivo, nos dias 23 e 25 de outubro de 2014, em Maputo, um evento que conta com o patrocínio do Camões I.P.

Os dois concertos do Projeto Xiquitsi, inseridos na Temporada de Música Clássica de Maputo, vão realizar-se no dia 23 outubro, às 19h30, no Centro Cultural Universitário, e no dia 25 de outubro, às 16h00, no Centro Cultural Ntsindya.

Com obras de Pergolesi, Beethoven, Strauss, Bach, Piazzolla, Fany Mpfumo, Paulinho Vieira, E. Sontonga e outros compositores - inclusive da música tradicional moçambicana - os concertos de encerramento constituem uma mostra do intenso trabalho realizado por este projeto desde a sua criação, em 2013.

Além da Orquestra e Coro Xiquitsi, o evento contará ainda com a presença de outros coros e orquestras convidados, e com os músicos Juan Maggiorani (Venezuela), Paula Longobardi (Argentina), Sandra Martins (Portugal), Eurico Ferreira Mathias (Brasil) e Kika Materula (Moçambique).

Os concertos da Temporada de Música Clássica de Maputo têm entrada livre.