Namíbia: Filme português presente na 4ª edição do “EUNIC Film Festival”

Publicado em quarta-feira, 16 setembro 2015 14:51

Numa escolha do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal na Namíbia, o filme português Amália, de Carlos Coelho da Silva, foi o filme escolhido para representar Portugal na 4ª edição do “EUNIC Film Festival – A beat of Europe”, que decorre na capital daquele país, Windhoek, entre os dias 16 e 21 de setembro de 2015.

Numa organização do Cluster EUNIC (European Union National Institutes for Culture), o festival terá como pano de fundo o tema “Música”, sendo exibidos ao longo de uma semana um total de 12 filmes, 11 oriundos de países europeus e 1 namibiano.

As exibições decorrem no auditório do Centro Cultural Franco Namibiano, no auditório do Goethe Zentrum, no auditório do Centro de Língua Portuguesa Diogo Cão/Camões, I.P., sediado na Universidade da Namíbia, de forma a alargar esta iniciativa aos estudantes e docentes desta instituição de ensino.

Fazem parte do Cluster EUNIC – Namíbia o Franco Namibian Cultural Centre,em representação da Alliance Française, o Goethe Zentrum, o Centro de Língua Portuguesa Diogo Cão/Camões, I.P., o British Council, as Embaixadas de Espanha e da Finlândia e ainda a União Europeia.

O filme será exibido no auditório do Centro de Língua Portuguesa Diogo Cão/Camões, I.P. em Windhoek.