Noruega: Peça de Tiago Rodrigues no Festival Teatro Café de Oslo

Publicado em quinta-feira, 03 abril 2014 12:33

A peça Tristeza e Alegria na Vida de Girafas, do dramaturgo português Tiago Rodrigues, foi escolhida para o programa principal do Festival Teatro Café de Oslo, durante o qual será realizada uma leitura encenada do texto, no dia 26 de abril de 2014.

A encenação do texto traduzido para norueguês, com projeção de legendas em inglês, será interpretada pelo Teatro Internacional de Oslo, sob direção de Øystein U. Brager.

Tiago Rodrigues irá também participar num segmento de entrevistas em palco com dois outros dramaturgos, Jörg Menke - Peitzmeyer e Björn Bicker, no dia 25 de abril, pelas 20 horas.

O Festival Teatro Café de Oslo integra uma rede de festivais que acontecem por toda a Europa em 2014 e 2015, tendo por objetivo difundir dramaturgias contemporâneas junto de um público jovem em vários países europeus.

A iniciativa pretende ainda dar a conhecer aos produtores teatrais novos dramaturgos e dramaturgias, e incentivar o debate sobre o teatro para crianças e jovens na Europa. A programação do festival integra leituras ensaiadas de peças, bem como performances e uma série de debates e entrevistas.

Mais informações: http://www.theatrecafe.eu/