EUA: Nova Iorque acolhe de novo o projeto “Portugal no Soho”

Publicado em segunda-feira, 30 maio 2016 15:54

 

O projeto "Portugal no Soho", que decorre até dia 31 de maio de 2016, é um festival que acontece pela segunda vez, em Nova Iorque, com o objetivo de divulgar a presença portuguesa neste emblemático bairro de Manhattan. A base desta iniciativa é o filme realizado por Ana Miranda, Portuguese from Soho - A story that changed geography, sobre a presença portuguesa neste bairro nova-iorquino, no século passado.

O evento começou no passado dia 27 de maio, com um espetáculo dos Rumos Ensemble, intitulado "Tocando Portugal- recital quase um Doc" e encerra, com um concerto do fadista Rodrigo Costa Félix, acompanhado pelo guitarrista Mário Pacheco, no Crosby Hotel.

Em paralelo decorrerá o NY Portuguese Short Film Festival, nos dias 2 e 3 de junho, no Tribeka Film Center e no Angelika Film Center, em Nova Iorque, em simultâneo com o Teatro do Bairro, em Lisboa.

Ana Miranda, responsável do Arte Institute, explicou à Lusa que "com estas duas iniciativas, o Arte Institute pretende criar uma semana sobre o Portugal contemporâneo, na cidade de Nova Iorque".

Mais informação: http://www.arteinstitute.org/posts/view/1057/34

Com Lusa