EUA: Alunos finalistas da UNIS na Assembleia Geral das Nações Unidas

Publicado em segunda-feira, 06 junho 2022 15:43

No dia 3 de junho de 2022, na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, teve lugar a cerimónia de conclusão do ensino secundário dos alunos da Escola Internacional das Nações Unidas (UNIS).

A cerimónia foi presidida por Catherine Pollard, Subsecretária-Geral das Nações Unidas e Presidente do Board of Trustees da UNIS, contando com a presença do Diretor da Escola, Dan Brenner e Antoine Delaitre, Diretor do Ensino Secundário. Estiveram também presentes na cerimónia o Diretor de Línguas Modernas, Paco Barba Morán, a professora de português na UNIS, Regina McCarthy e o Adjunto da Coordenação do Ensino Português nos EUA/Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e professor de português na UNIS, José Carlos Adão.

Dos alunos finalistas que frequentaram as aulas de português na UNIS, Afonso Conceição, Carlos Tavares, Felipe Tavares, e Ismael Emílio Garcia, estiveram presentes nesta cerimónia.

A Escola Internacional das Nações Unidas (UNIS) foi criada em 1947 e conta com 1545 alunos de 109 países diferentes. O português é ensinado nesta Escola ao abrigo de um Protocolo tripartido entre o Camões, I.P., o Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque e a UNIS, contando com 50 alunos inscritos.

33197 2

33197 3

33197 4

33197 5

 

Tópicos neste artigo: