Polónia: Novas bolsas Camões premeiam mais três estudantes polacas

Publicado em quarta-feira, 20 julho 2016 17:26

Mais três estudantes polacas foram premiadas com as bolsas de estudo Camões / empresas com capital português na Polónia, cujo objetivo é distinguir, anualmente, os melhores alunos dos cursos de licenciatura em Estudos Portugueses de universidades polacas.

Marlena Kozikowska, da Universidade Marie-Curie em Lublin, e Dominika Szynkiewicz, da Universidade Adam Mickiewicz de Poznań, receberam a sua bolsa da empresa Jerónimo Martins. Joanna Jaszczowska, da Universidade de Varsóvia, foi distinguida graças ao apoio do Bank Millennium. As bolsas de estudos permitirão a estas estudantes viajar até Portugal para continuar a aprofundar a sua formação na área da língua e da cultura portuguesas.

Estas bolsas, no valor de 1.500,00 €, foram criadas por iniciativa do Camões, I.P. com o objetivo de incentivar a aprendizagem da língua e cultura portuguesas no meio universitário polaco, aliando, para o efeito, universidades e empresas polacas com capital português interessadas em apoiar o desenvolvimento dos estudantes polacos e em fortalecer os seus laços com a língua e a cultura portuguesas.