Novo Portal Camões, I.P.

Publicado em sexta-feira, 04 novembro 2016 12:38

VEJA AQUI OS VIDEOS PROMOCIONAIS DE LANÇAMENTO DO NOVO PORTAL DE SERVIÇOS CAMÕES

 

O Novo Portal Camões, enquanto principal porta de entrada para a presença online do Camões, I.P. no mundo, procura tirar partido das oportunidades criadas através do desenvolvimento de recursos digitais que materialize o uso das novas tecnologias ao serviço da divulgação da missão do Camões nas áreas da cooperação internacional para o desenvolvimento e para a internacionalização da língua e cultura portuguesas.

O “Novo Portal de Serviços Camões + acessível” insere-se numa estratégia mais alargada de comunicação que procura melhorar a visibilidade e aprofundar a compreensão da missão do Camões, I.P., com o intuito de servir o público, numa visão de “fora para dentro”.

O “Novo Portal de Serviços Camões + acessível” torna-se assim a casa aberta e interativa da língua, da cultura e cooperação portuguesa, tendo por base os seguintes princípios:

  • Acessibilidade para os cidadãos
  • Atualidade e informação cultural externa
  • Cursos de português a distância para estrangeiros
  • Divulgação da ação pública para o desenvolvimento

É este o conceito em que assenta esta estratégia integrada de comunicação, suportada por um conjunto de meios, instrumentos e novas funcionalidades que permitam uma comunicação + Simples, + Acessível, + Próxima, + Inovadora.

Este projeto é a 1.ª fase da modernização e reestruturação dos serviços e conteúdos do Camões, I.P.. De acordo com o calendário fixado no Programa Simplex + 2016, a implementação das medidas deverá concretizar-se até final do segundo trimestre de 2017.

 

Financiamento Projetos de Cooperação (topo da página)

 

Bolsas da Cooperação (topo da página)

 

Agenda Cultural (topo da página)

 

Ensino de português no estrangeiro (topo da página)

 

Ensino a distância (topo da página)