Angola: “Curtas Metragens” em Alusão às Comemorações dos 40 Anos de Independência

Publicado em quinta-feira, 12 novembro 2015 14:39

O Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P. associa-se às comemorações dos 40 Anos de Independência de Angola e, no âmbito do Festival Internacional de Cinema de Luanda, apresentará ao público da capital, nos dias 13 e 16 de novembro de 2015, à margem da competição, um ciclo de Curtas Metragens, que fazem parte do Festival Internacional de New York Portuguese Short Film Festival (NYPSFF). Este evento é organizado pelo Arte Institute, sediado em Nova Iorque e dirigido por Ana Miranda.

Na mostra de Curtas Metragens de 2015, serão exibidos os trabalhos recentes de jovens realizadores da nova geração, que procuram alargar e diversificar o público do cinema. Para além das Curtas Metragens, será também exibida no dia 13 a longa metragem RÉUS, uma co - produção uruguaia e brasileira, do realizador Pablo Fernandes.

O Arte Institute é um instituto independente, sem fins lucrativos, que tem vindo a desenvolver atividades em Nova Iorque, Lisboa, Rio de Janeiro e Luanda, cujo objeto é a dinamização e difusão da arte contemporânea portuguesa, em várias expressões artísticas, na Europa, América e África, numa dinâmica de triangulação atlântica. Em 2013, apresentou uma mostra de Curtas Metragens no programa extra-competição do Festival Internacional de Luanda. Em 2014, voltou a apresentar em Luanda um ciclo de curtas metragens no Centro Cultural Português.

Programa