Angola: NY Portuguese Short Film Festival em Luanda

Publicado em sexta-feira, 14 novembro 2014 10:37

O Centro Cultural Português/Camões, I.P. em Luanda vai receber o NY Portuguese Short Film Festival, organizado pelo Art Institute, nos dias 17 e 18 de novembro de 2014.

O ciclo de curtas-metragens tem programada a exibição de dezassete filmes, entre os quais , de Afonso Pimentel, O Carteiro, de Cláudia Alves, O que entendo por amor, de Ricardo Martins, Balança, de Rui Falcão, A Terceira Tentativa – Anagnorisis, de Nuno Serrão, Deus pelo pescoço, de José Trigueiros, e No mistakes, de Vasco Mendes.

O NY Portuguese Short Film Festival, organizado anualmente pelo Arte Institute, pretende ampliar e conquistar públicos para o cinema português, assim como dar visibilidade ao trabalho da nova geração de jovens realizadores.

O Art Institute é um instituto independente, sem fins lucrativos, que tem vindo a desenvolver atividades em Nova Iorque, Lisboa e Rio de Janeiro, com o objetivo de dinamizar e difundir a arte contemporânea portuguesa, e as suas várias expressões artísticas, na Europa, América e África, numa dinâmica de triangulação atlântica.

Mais informações em http://arteinstitute.org/nypsff/nypsff14-luanda/