Brasil: NY Portuguese Short Film Festival, pela primeira vez em São Paulo

Publicado em segunda-feira, 03 novembro 2014 09:57

O Arte Institute, com o apoio da Embaixada de Portugal em Brasília e do Camões, I.P., vai promover a 4ª edição do NY Portuguese Short Film Festival, nos dias 1 e 2 de novembro de 2014, no Centro Cultural de São Paulo, Brasil.

A abertura do festival será marcada pelo concerto “Primavera”, de dois artistas portugueses, a cantora Sara Serpa e o guitarrista André Matos, a 1 de novembro, às 20h00.

São Paulo recebe o NY Portuguese Short Film Festival 2014, depois de este ter passado por Nova Iorque, Lisboa e Cascais. Inaugurado em junho de 2011, trata-se do primeiro festival de curtas-metragens portuguesas realizado nos Estados Unidos.

O NY Portuguese Short Film Festival, organizado anualmente pelo Arte Institute, pretende ampliar e conquistar públicos para o cinema português, assim como dar visibilidade ao trabalho da nova geração de jovens realizadores.

As curtas selecionadas foram submetidas à apreciação de um júri composto por figuras do meio cinematográfico português, brasileiro e norte-americano, entre os quais Lynda Hansen (produtora), Rui Simões (realizador), Francisco Manso (realizador), Mário Patrocínio (realizador) e Carlos Filipe Freitas (blogger).

O Arte Institute levará a 4ª edição do NY Portuguese Short Film Festival até Angola, Reino Unido, Canadá, França, Polónia, África do Sul e Austrália, divulgando a vanguarda do cinema português e abrindo novas avenidas de cooperação cultural.

Para mais informações em http://nypsff.arteinstitute.org