Canadá: NY Portuguese Short Film Festival em Toronto

Publicado em quinta-feira, 17 novembro 2016 11:27

O Arte Institute em parceria com o Consulado Geral de Portugal em Toronto, promovem a estreia do NY Portuguese Short Film Festival em Toronto na sua VI edição, no dia 21 de novembro de 2016, às 19h00. O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. apoia esta iniciativa.

O NY Portuguese Short Film Festival (NYPSFF), organizado pela primeira vez em Junho de 2011, foi o primeiro festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos. O Festival mostra o trabalho da nova geração de jovens realizadores portugueses. Ao organizar o Festival anualmente, em vários países, o Arte Institute pretende ampliar e conquistar novos públicos para o cinema português, em todo o mundo.

Depois de Nova Iorque, Lisboa, Cascais, Londres, Sidney, São Paulo, Maputo, Joanesburgo, Rio de Janeiro, Ottawa, Kingston, Vancouver e Macau, chegou a vez de Toronto receber o NY Portuguese Short Film Festival 2016. Em 2015, o NYPSFF foi apresentado nos Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Austrália, República Popular da China, Brasil, Angola, Africa do Sul, Polónia, Alemanha, Canadá e Senegal - 15 países e 29 cidades.

A Diretora do Arte Institute, Ana Miranda, afirma que "o NY Portuguese Short Film Festival tem sido uma grande montra para o cinema contemporâneo português e tem aberto portas aos novos realizadores nacionais em termos de promoção e divulgação das suas curtas metragens até mesmo para participarem noutros festivais internacionais. "

O Arte Institute continuará a levar a VI Edição do NY Portuguese Short Film Festival a todas estes países, levando consigo a vanguarda do cinema português e abrindo novas avenidas de cooperação cultural. As curtas foram selecionadas e submetidas à apreciação de um Júri composto por figuras do meio cinematográfico português, brasileiro e americano, tais como: Zita Carvalhosa (Festival de Curtas de São Paulo), Jared Earley (Movie Curator) e Victor Pinheiro (ICA).

Para mais informações sobre o NY Portuguese Short Film Festival, visite http://nypsff.arteinstitute.org/ ou contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

www.arteinstitute.org