O Camões, I.P. acolhe Sessão de Abertura da IV Semana Cultural da Rússia em Portugal

Publicado em sexta-feira, 01 abril 2016 14:11

O Auditório da Sede do Camões, I.P. será palco, no dia 5 de abril de 2016, às 17h00, da Sessão de abertura da “IV Semana Cultural da Rússia”, uma cerimónia que decorrerá sob o lema da “Cooperação Portugal-Rússia”. Serão oradores convidados o Cônsul Honorário da Rússia no Porto, António Couto dos Santos, o Presidente do Fundo Nacional de Cinema da Federação Russa, Nikolay Borodachev e o Vice-Presidente do Fundo Humanitário e Científico da Rússia, Yury Vorotnikov.

O Camões − Instituto da Cooperação e da Língua participa ativamente neste diálogo bilateral, potenciador do desenvolvimento das relações de parceria na área da educação, em colaboração com a Embaixada da Rússia, a Sharing Foundation e a Rossotrudnichestvo. Neste contexto, no âmbito dos “Dias da Cultura”, é organizada a conferência “As Línguas Russa e Portuguesa no Diálogo das Culturas”, que terá lugar no dia 6 de abril na Universidade Lusófona e que contará com intervenções de conhecidos especialistas russos e portugueses - filólogos, historiadores e tradutores.

Até 9 de abril várias praças de Lisboa e do Funchal serão palco de eventos dedicados à cultura, à literatura e à língua russas.

A “Semana Cultural da Rússia” acontece em Portugal já pelo quarto ano e constitui um forte incremento ao desenvolvimento das relações entre os dois países.

Programa