O Camões, I.P. associa-se ao Dia Mundial do Livro 2015

Publicado em terça-feira, 21 abril 2015 16:52

O Dia Mundial do Livro é comemorado a 23 de abril, desde que foi instituído pela UNESCO em 1996. Nesta data simbólica para a literatura morreram escritores como Cervantes, Shakespeare, entre outros. A ideia da comemoração de um Dia do Livro teve origem na Catalunha, Espanha, a 23 de abril - dia de São Jorge - data em que há o costume de oferecer uma rosa a quem comprar um livro. A troca de uma rosa por um livro tornou-se, mais recentemente, uma tradição em vários países do mundo.

O Camões, I.P. associa-se às comemorações do Dia Mundial do Livro, como já vem sendo habitual, através do apoio à edição, no estrangeiro, de obras de autores de língua portuguesa traduzidas para outros idiomas e de obras que versem temas da língua e da cultura portuguesas.

Decorre até ao dia 18 de maio o Programa de Apoio à Edição 2015. Podem candidatar-se a este programa as editoras estrangeiras que pretendam editar obras de autores de língua portuguesa traduzidas noutros idiomas e disponham de capacidade de distribuição internacional. Mais informação.

O catálogo de edições apoiadas pelo Camões, I.P. entre 2012-2014, através do Programa de Apoio à Edição no Estrangeiro, encontra-se disponível aqui.

 

      

 

 Obras traduzidas de autores portugueses por país