Dinamarca: Curta-Metragem portuguesa selecionada para exibição no “OFF16: Odense Film Festival”

Publicado em sexta-feira, 26 agosto 2016 19:00

A curta-metragem de Marco Espírito Santo e Miguel Coimbra Blood Brothers foi selecionada para exibição, na secção de competição, no festival de cinema OFF16: Odense Film Festival (Dinamarca), que decorre entre 29 de agosto e 4 de setembro de 2016.

Trata-se de uma realização portuguesa, produzida por SIR.LØIN, com montagem de João Canadinhas e música de Mikkel Solnado. Marco Espírito Santo e Miguel Coimbra acompanham uma noite na vida dos Forcados Amadores de Montemor. De regresso à mais importante arena do país, pela primeira vez após a morte do seu líder, estes forcados terão de demonstrar que o seu espírito vencedor ainda vive entre eles.

Marco Espírito Santo frequentou a London Film School e iniciou-se na realização com videoclipes e curtas. Trabalhou com a Pulse Films em Londres durante algum tempo, onde realizou conteúdos para marcas como a Greenpeace e a Samsung, tendo ganho alguns prémios. Reside atualmente em Portugal e realiza publicidade, curtas, videoclipes, e outros conteúdos. Está também a planear a sua primeira longa-metragem.

Miguel Coimbra trabalhou no mercado de publicidade durante uma série de anos, onde conquistou vários prémios com destaque para os Eurobest, OneShow, e Festival de Cannes. É um realizador de publicidade respeitado e o seu percurso inclui trabalhos para clientes como a Vodafone, Barclays, e Ikea. É fundador e diretor criativo da marca de design português ZERØ2.

O programa completo do festival pode ser consultado em http://www.filmfestival.dk/en/ .

Sobre o filme português: http://www.filmfestival.dk/en/film/blood-brothers/