ONGD TESE distinguida por ação desenvolvida na Guiné-Bissau

Publicado em quarta-feira, 18 junho 2014 17:24

A organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD) Tese Sem Fronteiras foi distinguida com um Certificado de Mérito atribuído pelo Governo Regional de Bafatá, em parceria com a Plataforma Bafatá, pela ação que tem vindo a desenvolver na Guiné-Bissau.

A TESE é uma ONGD que utiliza o conceito de Inovação Social como âncora da sua atuação em Portugal e em países em desenvolvimento. Entre as 67 instituições, associações e empresas privadas que estão a trabalhar em Bafatá, a Tese sem Fronteiras foi uma das 11 entidades distinguidas.

No documento é atestada a qualidade dos trabalhos terminados e em curso junto das comunidades da região de Bafatá, que têm contribuído para que se registem melhorias na vida da população rural e semiurbana, bem como para a redução dos níveis de pobreza, em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).

Enquadram-se na ação da Tese Sem Fronteiras dois projetos cofinanciados pelo Camões, IP atualmente em execução na região guineense de Bafatá, designados por “Bafatá Misti Mas Iagu” – Abastecimento de Água à Cidade de Bafatá, cujas atividades dão continuidade às implementadas no âmbito do projeto “Bafatá Misti Iagu” que já terminou, e por “Bambadinca Sta Claro” – Projeto de Acesso às Energias Renováveis em Bambadinca.