França: Ciclo de Conferências assinala centenário da revista “Orpheu”

Publicado em segunda-feira, 19 outubro 2015 17:05

A Cátedra Lindley Cintra/Camões, I.P. no Departamento de Português da Universidade de Nanterre e pelo Leitorado de Português Camões, I.P. da Universidade de Paris 8, organizam um ciclo de conferências, em Paris, dedicadas ao centenário da Revista “Orpheu”.

Assim, no dia 25 de novembro de 2015, a partir das 11h00, terá lugar a primeira conferência com a Prof.ª Manuela Parreira da Silva, da Universidade Nova de Lisboa, que se realizará na Universidade de Paris Ouest Nanterre, La Défense.

No mesmo dia, 25 de novembro de 2015, agora pelas 17h00, a Prof.ª Manuela Parreira da Silva junta-se à Prof.ª Paula Cristina Costa, também da Universidade Nova de Lisboa, marcando ambas presença na segunda conferência, a realizar na Delegação de Paris da Fundação Calouste Gulbenkian.

Por fim, no dia 26 de novembro de 2015, a partir das 13h30, a Prof.ª Paula Cristina Costa, estará presente no Centre Universitaire Clignancourt, para a terceira conferência, a qual encerrará este ciclo dedicado ao centenário da revista “Orpheu”.