Cabo Verde: Apresentação da peça “Ou Quixote” no Mindelo

Publicado em quarta-feira, 06 agosto 2014 16:15

A peça "Ou Quixote", uma coprodução entre os grupos de teatro Musgo (Sintra) e Animateatro (Seixal), vai ser apresentada no dia 30 de agosto de 2014, no Centro Cultural Português (CCP) - Polo do Mindelo, no seguimento de duas oficinas sobre cenografia e escritas de cena.

A sessão de teatro “Ou Quixote” decorre no CCP – Polo do Mindelo no dia 30 às 21h00, seguida de uma conversa aberta com o público. Esta iniciativa engloba ainda a realização de oficinas sobre saberes teatrais nos dias anteriores à apresentação da peça, dinamizadas pelos grupos de teatro.

A oficina de Escritas Teatrais decorre no dia 27 entre as 15h30 e as 18h30 no Espaço Zeca Afonso e as oficinas de Cenografia (partes 1, 2 e 3) entre os dias 28 e 30 de agosto das 15h30 às 18h30 no Espaço Zeca Afonso e Espaço Fernando Pessoa.

A apresentação de “Ou Quixote” em Cabo Verde resulta do convite diretor do CCP - Polo do Mindelo, que vem promovendo um intercâmbio de encenadores e encenações em torno desta obra de referência de Cervantes.

“Ou Quixote” conta com a direção e dramaturgia de Paulo Campos dos Reis. A cenografia e a montagem são da responsabilidade de Paula Hespanha e Manuel Pedro Ferreira Chaves. A direção de produção ficou a cargo de Paulo Ventura.

Agenda e mais informações