Embaixada da Austrália lança Programa de Ajuda Direta 2014-2015

Publicado em quarta-feira, 17 setembro 2014 19:31

A Embaixada da Austrália em Lisboa lança uma nova edição do Programa de Ajuda Direta (PAD), a 6ª edição em Cabo Verde, a 4ª edição em S. Tomé e Príncipe e a 2ª edição na Guiné-Bissau, ao qual as organizações interessadas podem concorrer até 22 de setembro de 2014.

O PAD é um pequeno programa de subsídios destinado a ajudar indivíduos, grupos comunitários, ONG nacionais ou internacionais, entidades governamentais, instituições académicas, museus ou outras organizações sem fins lucrativos que trabalhem em prol do desenvolvimento ao nível das comunidades e que incluam os beneficiários na identificação e implementação do projeto.

O projeto deve focar-se em, pelo menos, uma destas áreas:  redução da pobreza,  geração de rendimento, educação, saneamento básico, saúde, direitos humanos, boa governação, desenvolvimento rural, igualdade de género, proteção do ambiente e ajuda humanitária e de emergência.

Pode ser solicitado financiamento até ao limite máximo de 7000 Euros.

Mais informação no documento em anexo que contém os Requisitos e as Instruções para submeter a Expressão de Interesse ao PAD.

Formulário Expressão de Interesse também em anexo (deverá ser entregue até dia 22 de setembro (hora de Portugal).