Página da Internet em língua portuguesa do Ano Europeu para o Desenvolvimento foi a 2ª mais vista

Publicado em quinta-feira, 11 fevereiro 2016 17:41

O dinamismo gerado na página da internet em língua portuguesa do Ano Europeu para o Desenvolvimento permitiu que esta fosse a 2ª mais visitada ao longo do ano, logo atrás da versão em inglês e à frente das versões em francês, italiano, espanhol ou alemão.

No âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento, a Comissão Europeia lançou o website oficial, https://europa.eu/eyd2015/pt-pt, com versões em 23 das línguas oficias da União Europeia.

Na versão portuguesa, coordenada pelo Camões, I.P., foram cerca de 140 publicações, entre as quais se destacaram os eventos organizados pelos nossos parceiros, as histórias dos nossos projetos de Cooperação, fichas temáticas do AED2015, entrevistas, artigos de opinião e infográficos.

Destaque para a publicação Conferência: 40 Anos de Independências: Crescimento ou Desenvolvimento, organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian, como o evento com mais visualizações em todo o website, à frente de iniciativas como os Dias do Desenvolvimento em Bruxelas, ou a Conferência de Alto Nível sobre Género, em Riga.

Todas estas publicações foram partilhadas no Facebook do Ano Europeu para o Desenvolvimento, o qual durante o ano de 2015 alcançou mais de 5300 gostos, com a publicação de 655 posts, alguns dos quais tiveram um alcance superior a 100.000 pessoas.

Saiba mais sobre os resultados alcançados durante o Ano Europeu para o Desenvolvimento: https://europa.eu/…/toolkit/infographic-2015-eyd-at-a-glanc…